Em 10 e 11 de março realizou- se em Fafe o Campeonato Nacional de Show e Precisão 2012. Este foi o 4º. Campeonato Nacional que o Grupo Nun’Álvares conseguiu trazer para Fafe. E os fafenses mais uma vez corresponderam marcando numerosa presença no Pavilhão Multiusos ao longo dos dois dias de provas.

A cerimónia de abertura, no dia 10, contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. José Ribeiro e Dr. Antero Barbosa, respetivamente.

O Grupo Nun’Álvares competiu na tarde de domingo em duas especialidades: em “Show – Grupos Pequenos” com o esquema “Flamingos”, classificando-se em 5º. lugar e em “Show – Grupos Juvenis”, com o esquema “Bom Petisco, classificando-se em 2º. lugar. “Bom Petisco” ficou apurado para competir no Europeu da modalidade que se realizará no próximo mês de abril, na cidade de Blanes, próxima de Barcelona.~

As nossas atletas apresentaram-se muito bem e com belíssima caraterização. Em nossa opinião os “Flamingos” mereciam um pouco mais na classificação mas o Júri é soberano e só nos resta respeitar.

A cerimónia de encerramento decorreu ao fim da tarde de domingo e nela estiveram presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Antero Barbosa, o Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, o Presidente da Associação de Patinagem do Minho, Paulo Matias e o Presidente do Grupo Nun’Álvares, Manuel Orlando Alves. No final, em breves palavras, o Dr. Antero Barbosa mostrou-se agradado por este campeonato ter acontecido em Fafe e agradeceu ao Grupo Nun’Álvares o trabalho que tem desenvolvido na patinagem e noutras modalidades desportivas bem como na área cultural.

O Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal, José Correia, que detém a responsabilidade da Patinagem Artística, encerrou desejando as maiores felicidades aos que vão representar Portugal no próximo Campeonato Europeu de Patinagem e agradeceu a forma como foram recebidos em Fafe. Ao Grupo Nun’Álvares agradeceu o excelente trabalho que tem desenvolvido em prol da patinagem bem como o empenho e dedicação que colocaram na organização deste campeonato.

Agradecemos a todos quantos de alguma forma nos ajudaram nesta realização particularmente à Câmara Municipal de Fafe.

Parabéns ao Sector da Patinagem Artística pelo trabalho desenvolvido que engradeceu o Grupo Nun’Álvares.