TEATRO VITRINE NO CONCURSO NACIONAL DE TEATRO

Em tempo próprio, o Teatro Vitrine do Grupo Nun’Álvares apresentou a sua candidatura à participação no Concurso Nacional de Teatro, tal como o fizeram cerca de duas dezenas de coletividades. Com satisfação, os Vitrinistas viram a peça “Bolingbrook” ser selecionada e aparecer entre as nove que de 3 de Fevereiro a 2 de Março se apresentariam no palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, sala onde teria lugar este evento.

Além do Teatro Vitrine do Grupo Nun’Álvares foram selecionados para o concurso, trabalhos das seguintes instituições: Associação Académica e Cultural de Ermesinde (Teatro Casca de Nós), Associação Sorriso do Atlântico (Funchal), Circulo de Arte e Recreio de Guimarães (Teatro de Ensaio Raúl Brandão), Cooperativa Habitação Económica Nova Morada (Oeiras), Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente (Ovar), Grupo de Animação e Teatro “Espelho Mágico” (Setúbal), Agaiarte – Associação Gaia Arte Estúdio (Vila Nova de Gaia), GETAS Centro Cultural (Sardoal).

O Teatro Vitrine apresentou “Bolingbrook” em 2 de Março e, apesar de ser noite do importante jogo de futebol entre Benfica e Porto, a bonita sala do teatro estava superlotada, verificando-se a presença de um público muito jovem.

Os Nun’Alvaristas tiveram uma digna apresentação que parece ter agradado ao muito público presente e, sem dúvida, muito honrosa para o Grupo Nun’Álvares.

O Grupo Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente (Ovar) foi o vencedor desta VIII edição do concurso, com a peça “Gradim à Janela da Ausência”, recebendo o prémio Ruy de Carvalho.

O Teatro Vitrine foi nomeado para o prémio melhor Guarda Roupa, mas o mesmo acabou por ser entregue ao Grupo de Animação e Teatro “Espelho Mágico” (Setúbal).

Estas participações são muito importantes já que são momentos propícios de divulgação do trabalho realizado a da instituição a que pertencem, mas também momentos de aprendizagem e de progresso.

Parabéns a todos os elementos do Teatro Vitrine pela forma digna e honrosa como se apresentaram e pelo empenho e dedicação que colocaram nesta participação.

Comments are closed.