RECONHECIMENTO

PROPOSTA

 

É conhecida de todos os associados a grande e importante atividade que os diferentes sectores do Grupo Nun’Álvares têm desenvolvido nos últimos tempos, alguns deles com sucessos que dignificam e honram a nossa Instituição. Sem que esqueçamos os restantes, pretendemos hoje realçar os seguintes sectores de atividade do Grupo Nun’Álvares.

 

– No Setor do Futsal, para além do bom trabalho que na generalidade tem sido desenvolvido com vista ao seu crescimento e sustentação, com diversos atletas a serem convocados para seleções nacionais e distritais, não podemos esquecer o apuramento da equipa Sénior Feminina para a Fase Final do Campeonato Nacional, integrando o lote das oito melhores equipas a nível nacional e garantindo, desde já, a sua permanência no campeonato nacional da próxima época.

Para além disso, realizou já 5 eliminatórias da Taça de Portugal, passando também aí a integrar o lote das oito equipas que vão disputar os quartos-de-final.

A Equipa Sénior Masculina ocupa o 2º lugar do Campeonato Distrital a 1 ponto do primeiro lugar e com mais 14 que o 3º classificado.

Quando falta apenas uma jornada para completar a Fase Regular a equipa está já apurada para a Fase de Apuramento de Campeão.

 

No Setor da Patinagem Artística é de salientar a realização em Fafe, com grande sucesso organizativo e desportivo, do Campeonato Nacional de Show e Precisão 2018, envolvendo atletas, técnicos, dirigentes, dezenas de pais e outros nunalvaristas, todos unidos no objectivo de se fazer o melhor possível. O objectivo foi conseguido já que a organização do campeonato foi considerada excelente por vários responsáveis presentes quer da Federação de Patinagem de Portugal, quer da Associação de Patinagem do Minho.

Para além disso os nossos atletas conseguiram os títulos de Campeões Nacionais em Precisão Júnior e Vice-Campeões Nacionais em Show Grupos Pequenos, classificações que lhes confere o direito a participarem nos próximos campeonatos europeus da modalidade.

A Patinagem Artística foi ainda distinguida pelo voto do público fafense com o troféu ARDINA d’OURO, na categoria “Desporto Coletivo”, instituído pelo Jornal Notícias de Fafe e entregue na Gala do 6º. Aniversário daquele jornal.

 

No Setor do Teatro Vitrine foi reconhecido o mérito com a seleção para participarem no Concurso nacional de Teatro “CONTE”, na Póvoa de Lanhoso e no Festival Internacional de Teatro “CALE-SE”, em Vila Nova de Gaia, representando o Grupo Nun’Álvares com enorme brilho.

Na Póvoa de Lanhoso o Vitrine recebeu várias nomeações para ser premiado. Venceu o Prémio “Maria da Fonte” atribuído pelo público ao melhor espetáculo.

Em Vila Nova de Gaia, para além de várias nomeações recebidas, o nosso associado e ator do Vitrine Rui Rodrigues viu seu trabalho reconhecido com o prémio para a “Melhor Interpretação Masculina”, enquanto o associado Filipe Alves recebeu o prémio para a “Melhor Sonoplastia”.

De referir ainda que o ator do Vitrine Rui Rodrigues também foi o mais votado pelo público para receber o troféu ARDINA d’OURO, na categoria “Artes”, instituído pelo Jornal Notícias de Fafe e que lhe foi entregue na Gala do 6º. Aniversário daquele jornal.

 

Por último a ADN – Academia de Dança Nun’Álvares brilhou no “Dance World Cup Portugal 2018”, realizado na Figueira da Foz. Entre a muita concorrência presente, a ADN – Academia de Dança Nun’Álvares, conseguiu dois primeiros lugares em Hip-Hop Júnior (Grupos Grandes) e em Hip Hop Sénior (Grupos Grandes). Dois segundos lugares, em Contemporâneo Infantil (Grupos Pequenos) e Hip Hop Júnior/Sénior (Grupos Pequenos). Estes resultados permitem que estas quatro equipas possam participar na “Final 2018 do Dance World Cup”, em Barcelona, em 22 e 23 de junho próximo

 

Os resultados obtidos por estes sectores de atividade provam mais uma vez o excelente e diversificado trabalho realizado no Grupo Nun’Álvares e não nos podem deixar indiferentes perante os êxitos conseguidos.

Assim sendo, a Mesa da Assembleia Geral decidiu propor aos associados presentes nesta Assembleia Geral:

1 – Que seja corroborado o Voto de Louvor ao Teatro Vitrine aprovado na reunião de Direção de 6 de março, pelo excelente desempenho no Concurso Nacional de Teatro realizado na Póvoa de Lanhoso;

2 – Que seja corroborado o Voto de Louvor aprovado em 27 de março à Patinagem Artística pela excelente organização e resultados desportivos alcançados no Campeonato Nacional de Show e Precisão e ao Teatro Vitrine pelos prémios conquistados no Festival Internacional de Teatro “Cale-se”, realizado em Vila Nova de Gaia;

3 – Que seja aprovado um voto de CONGRATULAÇÃO e RECONHECIMENTO pelo excelente trabalho realizado e não menos excelentes resultados conseguidos pelos sectores do Futsal, da Patinagem Artística, do Teatro Vitrine e pela ADN-Academia de Dança Nun’Álvares.

 

Grupo Nun’Álvares, 28 de março de 2018

A Mesa da Assembleia Geral

Comments are closed.