XIX CONCERTO DE PRIMAVERA

Em 16 de abril de 2016, no Teatro Cinema de Fafe, realizou-se o XIX Concerto de Primavera, uma organização do Coral Santo Condestável do Grupo Nun’Álvares. Além do coral organizador, participaram ainda, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano (Santarém) e da ADN-Academia de Dança Nun’Álvares.

O Coordenador do Coral Santo Condestável agradeceu às famílias e instituições que em janeiro último os receberam no “Cantar de Reis” e a forma simpática e amiga como o fizeram, dedicando-lhes particularmente este concerto.

Abriu o concerto o Coral Santo Condestável que apresentou um interessante programa, numa atuação muito aplaudida e, no dizer do Jornal Notícias de Fafe, “o Santo Condestável fez jus ao patamar de qualidade a que já habituou o seu público”.

Apresentou-se, de seguida a ADN-Academia de dança Nun’Álvares, com algumas dezenas de crianças e jovens que interpretaram uma interessante versão de “Fados”, nas categorias de contemporâneo kids e teens e hip-hop teens nível I.

Foi, sem dúvida alguma, um bom momento em que foi possível apreciar a beleza do desempenho dos bailarinos, mas também mostrar uma nova vertente das atividades desenvolvidas no Grupo Nun’Álvares e, ao que parece, com promissor futuro.

Encerrou o Coro do Círculo Cultural Scalabitano que, dirigido pelo maestro António Matias, apresentou um interessante e mexido programa muito do agrado do público.

O evento contou com a presença de numeroso público, o que agradecemos e muito nos honra, destacando-se as presenças dos senhores Presidente da Câmara, Presidente da Junta de Freguesia, Párocos de Fafe, Assistente do Grupo Nun’Álvares e ainda do Dr. Häendel de Oliveira, ex-Delegado de Braga da Fundação Inatel, a quem foi oferecido o livro “Retratos do Tempo e da Memória”, do Grupo Nun’Álvares. O Dr, Häendel de Oliveira agradeceu e dirigiu grandes elogios ao trabalho realizado nesta instituição, considerando-a uma das mais importantes do Distrito de Braga.

Comments are closed.