Terminou o “FAFENCENA” II FESTIVAL DE TEATRO DE FAFE, organizado pelo Teatro Vitrine em parceria com a CM de Fafe. Contou ainda com o apoio do Programa de Apoio ao Agentes Culturais (PAAC) e da Fundação INATEL, além de alguns patrocinadores e colaboradores que foram nomeados em projeção em todos os espetáculos deste evento.
O festival que tem como padrinho o Ator, Encenador e Argumentista Tozé Martinho, englobou seis espetáculos (sete, já que o último foi repetido) versando vários temas em diversos géneros. O Teatro-Cinema de Fafe, local aonde todas as peças foram apresentadas, recebeu enormes elogios de todas as companhias convidadas, pela sua beleza e capacidade técnica e teve assistência assinalável, mesmo nos espetáculos em que o teatro concorreu no mesmo dia e à mesma hora com outros eventos e com melhores promoções.
Coube ao Grupo organizador o encerramento deste festival.
Para o efeito o Teatro-Vitrine preparou, encenou e apresentou no passado dia 21 uma comédia policial com o título “O Crime dos Arcos”. Os ingressos foram disponibilizados no início do mês e passados dez dias a lotação da sala estava esgotada. A solução para satisfazer os pedidos de bilhetes passava por repetir o espetáculo. Para isso seria necessário garantir a utilização da sala no dia seguinte. Não foi difícil pois a nossa Autarquia imediatamente acedeu ao nosso desejo. Ficámos satisfeitos e ficaram satisfeitos os fafenses que tiveram assim a oportunidade de também verem este espetáculo.
Em qualquer das apresentações, o público brindou o trabalho do Teatro Vitrine com ovação em pé que é a paga máxima que um ator amador pode ter.
À Câmara Municipal de Fafe, aos nossos patrocinadores e principalmente ao Público que sempre nos acompanhou, em todo o festival, o Teatro Vitrine e o Grupo Nun’Álvares apresentam um grande MUITO OBRIGADO.
Para finalizar, um agradecimento muito especial a todos os profissionais que garantem o funcionamento do Teatro Cinema de Fafe. Bem hajam.