CONCERTO D0 83º ANIVERSÁRIO

Realizou-se em 14 de novembro, no Teatro Cinema de Fafe, o concerto comemorativo do 83º. Aniversário do Grupo Nun’Álvares.
Logo de início todos os presentes no Teatro Cinema guardaram um momento de silêncio de pesar pelas vítimas do terrorismo verificado em Paris, de solidariedade para com o povo francês, de repúdio por todo o tipo de terrorismo e em favor da paz entre os povos.
Abriu o Coral Santo Condestável dirigido pelo maestro Francisco Ribeiro e em alguns números acompanhado a piano por Verónica Costa. Teve uma bonita atuação apresentando dois números novos: “A Moleirinha” (regional de Arões – Fafe, harmonizada pelo saudoso Padre Joaquim Santos que nos anos 80 foi nosso maestro) e “El Grillo”, de Josquin Des Prez (sec. XVI).
No final desta atuação foram distinguidas as coralistas Maria Erotilde Freitas e Maria Isabel Carvalho Freitas a quem foi entregue uma “Menção Honrosa” por terem completado 25 anos ao serviço do Coral.
Seguiu-se um momento bastante diferente proporcionado pelos “Jovens Músicos”: Verónica Costa (ao piano e voz ), Margarida Araújo, Bruno Pinto e Emanuel Monteiro (voz) e Francisca Coelho (flauta). Sob a direção de Verónica Costa apresentaram três canções bem diferentes mas muito do agrado do público: “Por Ti Sere”, “Una Noche” e I Will Follow Him.
A terminar atuou o Grupo Coral de Manteigas, sob a direção do Maestro Paulo Serra. Trata-se de um Coral com apenas 23 anos mas que possui já um bonito currículo. Apresentou um variado programa que mereceu fortes aplausos do muito público presente.
De referir ainda que para além do numeroso público que assistiu a este concerto, marcaram presença o senhor Vice-Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pompeu Martins, o representante da Junta de Freguesia, José Carlos Fonseca, o Assistente do Grupo, Padre Peixoto Lopes e os Párocos de Fafe, Padres Pedro, Delfim e Nuno.
No final, a alegria era patente quer nos participantes no concerto quer no público que a ele assistiu e, em uníssono, todos cantaram o Hino do Grupo Nun’Álvares.

Comments are closed.