PRIMEIRO ESPETÁCULO DO FAFENCENA

PRIMEIRO ESPETÁCULO DO FAFENCENA

A Noite - Os Plebeus Avintenses

Decorreu na noite de 24 de abril no Teatro Cinema de Fafe pelas 21,30 horas o primeiro espetáculo do segundo Festival de Teatro de Fafe, organizado pelo Teatro Vitrine desta coletividade, em parceria com a CM de Fafe.

Coube ao Grupo de Teatro, OS PLEBEUS AVINTENSES , fazer a abertura do Festival com “ A NOITE “ de José Saramago. Não foi ao acaso que a organização deste evento convidou este Grupo de Teatro. Foi sim com a certeza de que iria conjugar a comemoração duma efeméride no dia e na hora certa, com um desempenho teatral muito bom, sob um texto magnífico que retrata a noite de 24 para 25 de Abril de 1974.

GA9B0152

As lágrimas que vimos no olhar de alguns espetadores e a ovação final com que os atores foram  presenteados  vieram confirmar a boa escolha feita para abertura do “FAFENCENA”

Na saída foi ofertado aos assistentes um cravo vermelho, assinalando o dia da Liberdade.

GA9B0265

O Festival continua no próximo dia 9 de maio,  também no Teatro Cinema de Fafe, com a Companhia de Teatro Poucaterra que nos apresentará a peça “ SOBRE A MESA DE CABECEIRA“. Um espetáculo de qualidade a não perder .

Comments are closed.