DSD Grupo Nun’Alvares – Hip-Hop novamente vitorioso em Espanha

foto Hip-Hop

No passado dia 28 de Março, as turmas DSD Grupo Nun’Alvares do Professor David San, voltaram a pisar o palco numa competição, desta feita no Auditório Municipal de Vilagarcia de Arousa, em Espanha, com equipas em três escalões: Kids, Teens e Major, competindo com mais de 800 participantes provenientes de 50 escolas de Portugal, Espanha e Brasil.

Perante um público numeroso, cujo apoio viria a ser chave do sucesso destas equipas, coube ao escalão Kids a difícil tarefa de abrir o palco na 1ª.  eliminatória. Os resultados não poderiam ser melhores visto que das três equipas em competição, duas passaram automaticamente à final, conseguindo um honroso 3º. Lugar, averbando também o prémio de melhor guarda roupa do seu escalão.

Na segunda categoria, foi a vez do escalão Teens brilhar em palco com três participações, das quais duas iriam obter passagem direta para a final. Nesta fase, obtiveram um  digno 3º lugar. Foi também nesta categoria que o nosso aluno Marco Martins, de 14 anos, viria a ganhar o prémio de melhor bailarino Teens entre mais de 300 participantes que participaram em todas as modalidades (Hip-Hop, Ballet, Contemporâneo, Fusion, Jazz e Neo- Clássico).

Por fim,  no escalão Major na última eliminatória da competição, antes da grande final, a turma DSD Grupo Nun’Alvares impôs-se categoricamente, arrecadando o 1º lugar desta categoria, obtendo também o prémio de coreografia de destaque entre todas as coreografias presentes.

Mais um dia  de satisfação, por terem conseguido levar a cabo os seus intentos, que é o reconhecimento em palco, do trabalho desenvolvido pelos professores e atletas e o facto de levarem com simpatia e dignidade o nome do Nun’Álvares e de Fafe, em terras do país vizinho.

Comments are closed.