Como anunciámos, realizou-se, em 2 de Abril, o XIV Concerto de Primavera, uma organização do Coral Santo Condestável do Grupo Nun’Álvares.
Abriu o concerto o Coral Santo Condestável, dirigido pelo maestro Francisco Ribeiro, apresentando alguns número clássicos apropriados para esta época da Páscoa, como “Tollite Hóstias” (Saint Säens) e “Kyrie”, “Santus” e “Agnus Dei”, da Missa Brevis (Mozart). Depois apresentou a zarzuela “La Del Soto Del Parral”, o fado “Uma Casa Portuguesa” e terminou com a marcha “La Fanfare do Printemps”.
De seguida subiu ao palco o Coral Polifónico de Aveiro, dirigido maestro Valdemar Silva. Numa actuação muito harmoniosa e segura apresentou um lote de canções portuguesas bem conhecidas e do agrado do público, como “Ser Poeta é…”, “Canção do Mar”, “Samaritana”, “Ó Remador”, passando pela canção brasileira “Minas com Bahia” e terminando com “Only You”.
O Coral TAB (Trabalhadores da Autarquia do Barreiro), dirigido pelo maestro Manuel Gonçalves, encerrou o concerto, brindando a assistência com uma actuação muito alegre e de belo efeito, conseguida pela utilização de instrumentos variados como piano, bateria, acordeão, cavaquinho, entre outros.
Interpretou, e bem, números como “Signore Delle Cime”, “El Grillo”, “Biribiribum”, “Tango para 4 ou para 24”, “Exultate”, “Arriverdeci Roma”, fechando com “Balada de Outono”, de Zeca Afonso.
Entre a assistência, que compareceu em razoável número, encontravam-se os senhores Presidente da Câmara, Dr. José Ribeiro, acompanhado pelo senhor Vereador Dr. Antero Barbosa e o Pároco de Fafe, P. João Fernando Araújo.
Uma palavra para realçar a beleza do palco, bem enfeitado por flores desta época primaveril.
Como alguém referiu, “foi um concerto para recordar, enriquecido pelo belo local onde foi realizado, pelas interpretações dos coros presentes e pela diversidade dos programas apresentados”.