CORAL SANTO CONDESTÁVEL – PASSEIO/CONVÍVIO

 

Após alguns anos de interregno, o Fundo de Turismo do Coral Santo Condestável voltou à estrada em 27 e 28 de setembro, desta vez com destino à cidade universitária de Salamanca.

Nele participaram coralistas, cônjuges e alguns amigos, poucos, porque o autocarro tem limites.

Saídos de Fafe quando o sol ainda mal despontava, rumámos em direção a Vila Flor onde parámos para o pequeno-almoço e rápida visita local. Novamente na estrada,percorremos o lindo Vale da Vilariça, com seus rios, vinhedos e olivais e o vale do Coa até à aldeia histórica de Marialva para uma visita bem interessante ao castelo ea algumas das suas ruas.

Mais à frente, Almeida foi local escolhido para degustar o farnel coletivo. Porém, quase no fim, forte e inesperada chuva a todos correu para o interior do autocarro, obrigando a tudo arrumar rapidamente. Para alguns, a molhadela foi inevitável. Podia ter vindo um pouco mais tarde para deixar apreciar mais calmamente as saborosas sobremesas. Porém, nada que tirasse a alegria e boa disposição ao grupo.

Entretanto, o temporal acalmou e ainda foi possível uma rápida visita no interior das muralhas de Almeida.

Retomado o caminho, atravessámos a fronteira de Vilar Formoso até Cidade Rodrigo, um daqueles lugares onde sempre se passa e nunca se pára. Desta vez parámos mesmo e fizemos uma rápida mas interessante visita a alguns pontos da cidade. Valeu a pena e bem merece que lá se volte com mais calma e melhor tempo.

Salamanca, cidade universitária, esperava-nos ao fim da tarde. Alojamento, jantar e já todos percorriam suas ruas e Praça Mayor, colhendo uma primeira mas bela impressão noturna. Linda. E enquanto alguns recolhiam para o descanso, porque o dia fora longo, outros, mais afoitos, não perderam a oportunidade para uma visita aos bares locais.

Na manhã seguinte, Salamanca foi-nos mostrada e contada por uma guia turística o que nos permitiu conhecer e perceber melhor sua rica história. Após almoço, eis-nos de regresso. A chuva fez um intervalo e permitiu-nos, ainda, visitar a bonita aldeia de Castelo Mendo.

Depois, numa área de serviço perto de Viseu, viveu-se mais um bom momento de convívio e alegria no momento do lanche.

Regressámos a Fafe ao início da noite, após um alegre e diferente fim-de-semana, com vontade forte de que outros semelhantes possam acontecer. Este grupo merece-o. Aguardemos.

Comments are closed.