Foi um fim de semana em grande para os atletas da patinagem artística do Grupo Nun’Álvares que, para além de terem tido um papel de grande destaque e relevância  no espetáculo “Os Marretas em patins”, participaram também no campeonato regional de livres na freguesia do Campo (S. Salvador), Barcelos.

Uma vez mais, o clube “Rolar de Matosinhos”  convidou as atletas fafenses a participarem nas duas sessões de um espetáculo pautado pela originalidade, luz, cor, música, pirotecnia, som e desporto.Milhares de pessoas acorreram ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos onde assistiram às coreografias exemplares de patinadores e acrobatas que se têm sagrado campeões distritais, nacionais, europeus e mundiais. Este evento produzido pela “Deslizar – companhia, patinagem, espetáculo”, contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Matosinhos e o apoio da Matosinhos Sport – Empresa Municipal de Desporto e marcou o encerramento do ano letivo. Ana Lameiras, Ana Oliveira, Anita Carvalho, Alice VonDoellinger, Beatriz Torgal, Carolina Castro, Eduarda Castro, Ana Cláudia Costa, Joana Sousa, Margarida Castro, Maria Castro e Mariana Fernandes mostraram-se à altura do nível de exigência deste espetáculo. Talvez, num futuro bem próximo, Fafe possa ser presenteado com um evento semelhante.

Nos dias 14 e 15, no campeonato regional de livres, realizado na freguesia do Campo (S. Salvador) em Barcelos, os atletas do Grupo Nun’Álvares conseguiram resultados dignos de referência.No que diz respeito a resultados individuais, no escalão de Infantis, Leonor Magalhães conseguiu o 2º lugar no pódio; em Iniciados, Anita Ribeiro o 1º lugar, Beatriz Lopes o 2º, Francisca Pereira o 5º e Paula Machado o 6º. Em Iniciados Masculinos, Álvaro Ribeiro ficou em 2º. Em Cadetes, Eduarda Marinho subiu ao pódio no 2º lugar e Margarida Cunha no 3º. Em Juvenis, Vânia Leite conseguiu o 1º lugar, Mariana Mendes em 2º e Sara Beatriz Soares em 4º lugar. No escalão de Juniores, Diana Carvalho sagrou-se campeã, trazendo o 1º lugar para Fafe. Dos 12 atletas com que o Grupo Nun’Álvares se apresentou no campeonato regional, 10 foram medalhados com os primeiros lugares. Relativamente a resultados coletivos, os Nun’Alvaristas amealharam 3 taças nos escalões de iniciados, cadetes e juvenis.

Parabéns a todos que estiveram empenhados em fazer com que estes objectivos fossem atingidos.

Marta Gonçalves