CAMPEONATO NACIONAL DE SOLO DANCE E PARES DE DANÇA – Grupo Nun’Álvares de Fafe no bom caminho

pat

Terminaram, no passado dia 7, os 4 dias do Campeonato Nacional de Solo Dance e Pares de Dança que decorreu no Pavilhão Municipal de S. Pedro da Cova, Gondomar. O Grupo Nun’Álvares foi representado, nos vários escalões, pelas campeãs regionais Leonor Magalhães, Ana Carolina Castro, Teresa Oliveira, Beatriz Torgal, Gabriela Cunha e Mariana Fernandes

Foram promissores os resultados conseguidos pelo Nun’Álvares e, se reunidas as condições e apoios, nomeadamente no que diz respeito à disponibilização de espaço de treino, as atletas fafenses chegarão bem longe nesta modalidade. Leonor Magalhães, conseguiu o 13º lugar na categoria de Infantis; Ana Carolina Castro 21º lugar no escalão de Cadetes; Ana Teresa Oliveira, 18º no escalão de Juvenis; Beatriz Torgal, 12º no escalão de Júniores, Mariana Fernandes, 7º e Gabriela Cunha, 8º, ambas no escalão de Séniores, contando sempre com o apoio da treinadora, seccionistas e pais.

A postura, maturidade desportiva e elegância com que estas 6 atletas apresentaram as suas danças (duas obrigatórias e uma livre) fizeram com que o Grupo Nun’Álvares conquistasse um 10º lugar em 31 clubes.

É importante referir o facto de que estas atletas fafenses, por indisponibilidade de espaço, apenas têm condições para treinara modalidade de solo dance, duas horas e meia por semana, enquanto que muitos dos restantes atletas participantes treinam cerca de três horas diárias.

Os cerca de 160 melhores atletas de 31 clubes e 8 Associações de todo o país, deram o seu melhor no campeonato nacional, com o objetivo de fazerem ouvir o hino de Portugal no estrangeiro, o que tem vindo a acontecer nestes últimos anos.

Marta Gonçalves

Comments are closed.