UM FIM DE SEMANA A REALÇAR

A rotina deste fim de semana, em que mais uma vez as diversas atividades fervilharam de dinamismo, destaca-se da dos restantes porque desta vez houve campeões.

Logo pelas 9 horas da manhã abalou para Vieira do Minho a equipa sénior de Futsal Masculino do GNA, para disputar às 11 horas mais uma jornada do Campeonato Distrital da AF de Braga com o Vieira Futsal. O resultado, foi um claro 3-0 a favor das nossas cores, atingindo-se a 17.ª vitória da época.

futsal senior

Ainda no Futsal, a equipa Sénior Feminina deslocou-se a Vila do Conde para defrontar a equipa do SC Canidelo às 17h num jogo a contar para a 2ª Fase da Taça Nacional de Futsal Feminino e não teve um resultado positivo, pois perdeu por 4-1.

futsal senior fem

 

Mas com os resultados obtidos, poderemos afirmar que as “Alvarinhas” já fizeram uma óptima época. Mas como ainda faltam quatro jogos, podem aspirar a uma excelente época. Aqui enviamos as maiores felicidades.

À mesma hora, em Famalicão, a equipa Júnior Feminina defrontou a equipa da ADR Outeirense, no derradeiro jogo que confirmou o título obtido pela equipa orientada por Manuela Trigo. As “Alvarinhas” mais jovens sagraram-se campeãs, entrando para a história do Campeonato Júnior da AF Braga.

futsal junior fem

Ana Pires, Eduarda Martins, Ivone Castro, Liana Alves, Rute Castro, Vanessa Costa, Vânia Pereira, Ana Lobo, Ana Oliveira, Anita Castro, Cátia Cardoso, Cátia Baptista, Eduarda Gonçalves, Joana Castro, Joana Melo, Luana Rodrigues, Paula Machado e Telma Pereira são as atletas inscritas que alcançaram o título da competição.

Neste mesmo dia, e a partir das 14 horas, decorreu decorreu pavilhão do Grupo Nun’Álvares em Fafe, o Campeonato Regional de Solo Dance.

O Grupo Nun’ Álvares apurou 6 atletas para o Campeonato Nacional, que decorrerá nos dias 7, 8 , 9 e 10 do corrente mês.

No final, não faltaram motivos para festejar, com a subida ao pódio de todos os atletas do Grupo Nun´Álvares com o sentimento de dever cumprido e o Campeonato Nacional em vista.

Os atletas medalhados foram chamados ao pódio pelo juízes árbitros Miguel Gomes, pelos três juízes de cotação presentes, Hugo Chapouto, Luísa Sousa e Vânia Sousa e pelos dois calculadores e representantes da Associação de Patinagem do Minho. Álvaro Ribeiro, 1º lugar na categoria de Iniciados; Carolina Castro e Joana Sousa, 1º e 2º lugares, respetivamente, na categoria de Cadetes; Teresa Oliveira, 1º lugar na categoria de Juvenis; Beatriz Torgal, 1º lugar, na categoria de Júniores e, por último, Mariana Fernandes e Gabriela Cunha, 1º e 2º lugares, respetivamente, na categoria Sénior. A atleta Leonor Magalhães arrecadou o 1º lugar na categoria de infantis.

regional solo dance 2014

O Grupo Nun’Álvares felicita todos os atletas e agradece o empenho e dedicação da treinadora Joana Magalhães, grande responsável por estes resultados que honram o GNA e a cidade de Fafe.

Também no mesmo dia mas pelas 14h30 horas o Coral Santo Condestável solenizou uma missa de casamento na Igreja Matriz, seguindo depois para Mirandela correspondendo a um convite da Câmara Municipal de Mirandela para participar num concerto, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, naquela cidade.

coral primavera

Este concerto estava integrado no programa comemorativo do 30.º aniversário da elevação de Mirandela a Cidade e nele também participaram o Coro da Paróquia de Nossa Senhora da Encarnação e o Coro da Delegação de Mirandela da Cruz Vermelha Portuguesa.

Coral - Mirandela - 24.05.2010    4

Já agora, no mesmo dia pelas 10 horas, uma carrinha do GNA saiu com elementos da equipa técnica do Teatro Vitrine em direção a Mortágua para fazer os preparativos da representação da peça de teatro “Cama para Três” no FESTEM – Festival de Teatro de Mortágua.

mortagua

Depois do almoço outra carrinha com os restantes elementos foi juntar-se à primeira. Foram recebidos (muito bem) pelo TEM – Teatro Experimental de Mortágua, e aproveitaram um momento de descontração para fazer uma visita guiada por alguns locais que a natureza e o homem dotaram de grande beleza.

mortagua1

 

*   *   *

mortagua4Pelas 22 horas deu-se início ao espetáculo que, a cuidar pela ovação final, agradou a todos os presentes sendo visível na cara dos mesmos a satisfação por uma noite bem passada.

mortagua3

O regresso deu-se depois da comitiva nunalvarista ter sido mimoseada pelo grupo anfitrião com uma apetitosa ceia.

 

Comments are closed.