No passado dia 10 de maio realizou-se mais um espetáculo inserido no festival de teatro “FAFENCENA “ organizado pela nossa coletividade em parceria com a nossa Edilidade.

Esta apresentação foi feita pela “ CONTACTO – COMPANHIA DE TEATRO ÁGUA CORRENTE DE OVAR “ que exibiu a peça “Gato por Lebre “, uma comédia num género diferente das anteriormente apresentadas. No final o público aplaudiu de pé o desempenho deste grupo que também ama o Teatro.

Porque estamos a meio do festival, vale a pena fazer uma apreciação ao que foi feito e se o objetivo a que nos propusemos está a ser atingido.

Numa apreciação global, podemos dizer que:- ESTÁ A VALER A PENA.

Está a valer a pena, primeiro porque a diversidade de temas e géneros tem sido variado e com qualidade. Segundo, porque o público tem aderido, lotando quase por completo o nosso Teatro Cinema. Terceiro, porque temos promovido intercâmbio com associações de outras terras que têm ficado enamoradas por Fafe fruto da forma como são recebidas. Quarto, porque as pessoas que têm estado connosco, nos dão força e carinho para continuar.

Assim sendo, é grato recordar as palavras do Sr. Presidente da Câmara Dr. Raúl Cunha no programa de apresentação ” Os nossos votos vão para que esta primeira edição do Festival de Teatro de Fafe resulte num merecido êxito e que seja a rampa de lançamento para edições futuras, cada vez maiores e melhores “.

O balanço será feito no final, mas desde já queremos agradecer a todos os que com a sua presença nos vão dando força para continuar.

Nós e o Teatro agradecemos.