Em 3 de maio, no Teatro Cinema de Fafe, realizou-se o XVII Concerto de Primavera, uma organização do Coral Santo Condestável.

A sala estava bem composta, podendo ver-se o senhor Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Assembleia de Freguesia e ainda o senhor P. José Peixoto Lopes, assistente do Grupo Nun’Álvares.

O Concerto foi aberto pelo Coro do Orfeão da Covilhã, dirigido pelo Maestro Paulo Serra, que apresentando oito melodiosas canções.

Seguiu-se o “Ensemble de Saxofones de Fafe”, da Academia José Atalaya, que apresentou  quatro músicas bem do agrado do público. O “Ensemble” era composto pelos seguintes alunos: Alex Fernandes, Eduardo Teixeira, Liliana Freitas, Pedro Marques e Simão Silva.

Na terceira e última parte atuou o Coral Santo Condestável que apresentou sete números musicais de estilos variados, acompanhado em algumas melodias pela pianista Verónica Costa e dirigido pelo Maestro Francisco Ribeiro.

Em primeira audição, o Coral Santo Condestável apresentou “Tajapanema”, uma melodia brasileira harmonizada por Manuel Faria.

O Coral Santo Condestável apresentou-se com muitos elementos e conseguiu uma atuação que mereceu muitos elogios dos presentes não só pela variedade e dificuldade do programa apresentado mas também pela beleza das suas interpretações.

No final, na sede do Grupo Nun’Álvares, realizou-se o habitual convívio entre todos os participantes.