CORAL SANTO CONDESTÁVEL CANTOU EM LISBOA

Em 12 de outubro, o Coral Santo Condestável deslocou-se a Lisboa para participar num concerto realizado na linda Basílica dos Mártires, em honra da Padroeira, Nossa Senhora dos Mártires. Refira-se que o Santo Condestável havia já atuado, há alguns anos, na Igreja de S. Paulo e na Igreja de Santo António, ambas em Lisboa.
No concerto, além do Santo Condestável participou o Coral do Carmo, de Beja, dirigido pelo Padre António Cartageno, um grande compositor de música sacra da diocese de Beja.
O Santo Condestável, dirigido pelo maestro Prof. Francisco Ribeiro e acompanhado a piano por Verónica Costa, apresentou um programa de índole religiosa, composto especialmente por números clássicos. Pelo que se sentiu, viu e ouviu, a atuação foi do inteiro agrado do público que encheu por completo aquela belíssima Basílica. Não restam dúvidas de que mais uma vez, Fafe e o Grupo Nun’Álvares foram bem prestigiados- De referir que várias pessoas, de alguma forma ligadas a famílias de Fafe, ali acorreram para ouvirem o Coral Santo Condestável.
Entre os números interpretados é de salientar “Sanctus”, de K, Jenkins, pela primeira vez apresentado pelo Santo Condestável.
Esta nova presença dos Nun’Alvaristas em Lisboa deveu-se ao empenho e amizade do senhor Aníbal de Sousa, um fafense radicado na capital. Para ele o nosso reconhecimento e agradecimento.

Comments are closed.