Cinco atletas do Grupo Nun’Álvares de Fafe brilharam nos passados dias 7, 8, 9 e 10 de junho, no Campeonato Nacional de Solo Dance, no Centro de Congressos de Matosinhos. Estas atletas conseguiram o apuramento nos Distritais que decorreram há duas semanas, em Fafe, numa organização do Grupo Nun’Álvares.
Os 134 melhores atletas de 29 clubes de todo o país deram tudo por tudo para obterem classificação para chegarem ao Campeonato Europeu, onde os atletas portugueses têm vindo a dar cartas.
As provas da Cadete do Grupo Nun’Álvares, Carolina Castro, que pratica esta modalidade há apenas 2 anos, aconteceram nos dias 8 e 10. Foram provas muito duras, tendo sido dificultadas pelo facto desta, bem como da atleta Ana Teresa Oliveira, não terem tido a possibilidade de fazer o treino oficial na sexta feira, por se tratar de um dia normal de aulas. Não houve, portanto a possibilidade da adaptação ao piso, tão importante neste tipo de provas.
Nos dias 9 e 10 decorreram as provas das seguintes atletas: Ana Teresa Oliveira, na categoria de Juvenis; Beatriz Torgal e Gabriela Cunha, na categoria de Júniores e, por último, Mariana Fernandes, na categoria de Sénior.
Os resultados obtidos por estas atletas nesta modalidade específica da Patinagem Artística, têm vindo a evoluir muito positivamente, sendo que, este ano, o Grupo Nun’Álvares ficou classificado em 11º lugar num total de 29 clubes. Pelo espetáculo que se pôde ver durante este campeonato, poder-se-á antever que, uma vez mais, o Hino de Portugal será orgulhosamente ouvido no Campeonato Europeu.