CAMPEONATO DISTRITAL DE SOLO DANCE – Mais uma vez, o Grupo Nun´Álvares está de parabéns

No domingo, dia 26 de maio, decorreu, no Grupo Nun’Álvares de Fafe, o Campeonato Distrital de Solo Dance.
Trata-se de uma modalidade muito bela da patinagem artística que consiste em ligar a música aos gestos e à forma de expressão, o que exige um perfeito domínio do corpo.
O Grupo Nun’ Álvares apurou 6 atletas para o Campeonato Nacional, que decorrerá nos dias 8 e 9 do mês de junho.
Álvaro Ribeiro, 1º lugar na categoria de Iniciados; Carolina Castro, 1º lugar na categoria de Cadetes; Teresa Oliveira, 1º lugar na categoria de Juvenis; Beatriz Torgal, e Gabriela Cunha, 2º e 1º lugares respetivamente, na categoria de Júniores e, por último, Mariana Fernandes, 1º lugar, na categoria de Sénior.
A atleta Leonor Magalhães arrecadou o 1º lugar na categoria de infantis, tendo sido tecidos grandes elogios à sua participação.
Este êxito deve-se à persistência, dedicação e ao intenso programa de treinos a que estes atletas se submetem semanalmente, muitas vezes em detrimento de outras atividades normais para o mais comum dos jovens. Estes atletas necessitam de ter grande capacidade de organização e de método para conseguirem conciliar esta práica desportiva tão exigente com os estudos. É de louvar o trabalho da treinadora, Joana Magalhães, pelos excelentes resultados obtidos pelas suas atletas, não esquecendo, também a dedicação dos seccionistas da patinagem do Grupo Nun’ Álvares de Fafe.

Comments are closed.