PATINAGEM ARTÍSTICA – X FESTIVAL

A Patinagem Artística do Grupo Nun’Álvares tem demonstrado toda a sua vitalidade e  crescimento não só em quantidade mas sobretudo em qualidade, como comprovam os títulos de Campeãs Nacionais que brilhantemente conquistaram em 2010 e a sua permanente qualificação para participarem em campeonatos europeus.

Em 15 de Janeiro realizou, no Multiusos de Fafe, o seu X Festival de Patinagem Artística que constituiu, sem dúvida, mais um bom cartaz para a divulgação da modalidade.

Com o Pavilhão completamente cheio, contou com a honrosa presença do senhor

Presidente da Câmara, Dr. José Ribeiro e do senhor Vereador da Cultura e Desporto, Dr. Pompeu Martins.

Estiveram presentes 375 atletas, pertencentes a 18 clubes: Grupo Nun’Álvares, Associação Desportiva de Barcelos, Grupo Desportivo e Coral de Fânzeres, Centro Cultural e Recreativo de Argoncilhe, Hóquei Clube de Riba d’Ave, Escola Desportiva de Viana, Desportivo de Leça do Balio, Lousada Académico Clube, Grupo Desportivo Vale do Lima, Clube de Natação e Cultura de Paredes de Coura, Associação Desportiva de Penafiel, Rolar Custóias Clube, Académica de Gondomar Patinagem Artística, Juventude Pacense, Rolar Hóquei Club de Lourosa, Clube de Patinagem de Baguim, Escola Dramática e Musical Valboense e Academia de Patinagem do Marco.

Contou ainda com uma belíssima actuação do patinador internacional Paulo Santos que maravilhou o muito público presente.

O Festival teve por tema “Os Descobrimentos” e foi apresentado pelo Coordenador deste Sector Orlando Alves, representando a figura do Infante D. Henrique.

Dado que o tema era “Os Descobrimentos”, os atletas do Grupo apresentaram esquemas como “África”, “Índia”, “Japão” e “Brasil”, onde as músicas e as roupas lembravam um pouco dessas paragens. Mas foi em esquemas já conhecidos como “Motards”, “O Sonho de Indiana Jones” e “O Outro lado do Espelho” que as atletas do Grupo mostraram todo o seu saber e a beleza da patinagem.

No decorrer do festival foram entregues as respectivas faixas às atletas do Grupo Nun’Álvares que em 2010 se sagraram campeãs regionais e campeãs nacionais.

Estão de parabéns os atletas, técnicas, dirigentes e pais que colaboraram para que este festival fosse um êxito. Mais uma vez a união fez a força e foi a chave do sucesso.

Porque é de justiça, aqui registamos e agradecemos a forma simpática e amiga como muitas empresas nos apoiaram, com géneros ou anúncios, atenuando um pouco os elevados custos que estas actividades sempre acarretam

A todos, o nosso muito obrigado.

Comments are closed.