Archives for 

Patinagem Artística

OBRIGADO CÂMARA MUNICIPAL DE FAFE

Como é sabido, o Grupo Nun’Álvares tem vindo a crescer bastante em número de praticantes de atividades e consequentemente em número de associados.

No entanto, as condições das nossas instalações são praticamente as mesmas desde há 25 anos, com uns pequenos melhoramentos aqui e ali. Há algum tempo que criámos a consciência de que algumas obras estruturais deveriam ter solução e sempre nos debatemos por elas.

Em todos os Planos e Relatórios de Atividade desde 2012 que se faz alusão a esses “problemas”. Também nas palavras ditas em horas festivas, se fazia referência a essas situações.

Recorremos a dois excertos de alocuções feitas nas comemorações de dois aniversários:

No aniversário de 83 anos:

“Na vida de uma pessoa já é uma idade bonita que se respeita e faz respeitar quem a consegue. Mas 83 anos na vida de uma coletividade serão ainda mais de saudar e festejar, quando essa coletividade está em franco crescimento de atividades e a plenitude dos seus fins se demonstra em número crescente de associados, na diversidade de atividades e até em resultados demonstrados. Serão estes fatores que levam à satisfação de quem dirige, à alegria de quem pratica e ao contentamento de todos.

Para ocorrer o que atrás foi dito, é necessário ter aonde acontecer. Ter o local e os meios em boas condições aonde possamos desenvolver e satisfazer as nossas necessidades.

Estamos a falar da nossa sede. “

 

No aniversário de 85 anos:

“Falo do acabamento exterior das fachadas norte e nascente às quais já demos alguma cobertura, faltando a parte mais difícil mas que já tem algum encaminhamento para a sua resolução. Não sendo obra de fachada, no sentido de visibilidade, será uma obra a ser feita urgentemente pois não poderemos manter o interior se não dermos resistência ao exterior “

 

Também, sempre que era possível e permitido, fazíamos alusão a estas nossas preocupações, acrescentando a substituição do telhado do pavilhão, submetendo as nossas necessidades a concursos que infelizmente nunca tiveram êxito.

Até que, finalmente a sensibilidade que nós sentíamos por parte da Câmara Municipal  e do seu Presidente Dr. Raúl Cunha em ajudar-nos a resolver os problemas,  se transformou em realidade na reunião camarária de hoje, em que nos contemplou com um subsídio que permitirá colmatar uma das nossas principais necessidades.

Por isso o Grupo Nun’Álvares, agradece publicamente  ao executivo,  que tomou a decisão por unanimidade.

Com certeza que neste momento São Nuno de Santa Maria também agradece a V/ decisão.

O Grupo Nun’Álvares saberá agradecer com honestidade, trabalho e dignificação da nossa terra que é FAFE.

RESCALDO DO CAMPEONATO NACIONAL DE SHOW E PRECISÃO EM PATINAGEM ARTÍSTICA 2018, REALIZADO EM FAFE

O Grupo Nun’Álvares candidatou-se à organização do Campeonato Nacional de Show e Precisão do corrente ano.  A Federação Portuguesa de Patinagem confiou em nós e entregou-nos a tarefa.

A Secção de Patinagem em sintonia com a equipa técnica, pois a área competitiva não poderia ser descurada, vestiu a camisola, pegou na responsabilidade e lançou-se à obra. Obra que queria bem apresentada e não deslustrasse das anteriores edições.

Depois de muitos assuntos tratados, de muitas dores de cabeça, de muitas horas de trabalho ( algumas roubadas ao sono e à família ) apresentou-se o trabalho durante o último fim de semana.

O empenho e dedicação de todos quantos trabalharam neste evento, resultaram num grande êxito a cuidar pelos comentários que se escutaram no final deste campeonato.

All-focus

É verdade que sem a colaboração da Federação Portuguesa de Patinagem e da Associação de Patinagem do Minho e do apoio da Câmara Municipal de Fafe, da Junta de Freguesia, dos Patrocinadores e dos pais dos atletas nada poderia ter acontecido.

Se juntarmos, o brilho dado pelos Bombos da Cercifaf, da Escola de Jogo do Pau do Centro Cultural Recreativo  da Juventude de Cepães, do Teatro Vitrine, da ADN- Academia de Dança Nunalvares e a presença sempre atenta dos Bombeiros Voluntários de Fafe, ficamos conscientes que organizamos um Campeonato que honrou o Grupo Nun´Álvares e dignificou Fafe, motivo porque queremos expressar publicamente O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODAS AS ENTIDADES ENVOLVIDAS.

A esta satisfação, juntamos os resultados obtidos que se saldaram por:

1º. Lugar em Precisão Júnior com o tema “ Levantar Voo “

2º. Lugar em Pequenos Grupos com o tema “ O Lado Negro

4º. Lugar em Grupos Juvenis com o tema “ A Magia de Natal”

Temos de dar os parabéns aos Atletas e à Equipa Técnica que foram de uma dedicação e abnegação extraordinárias e à Secção de Patinagem que soube pôr e dispor do necessário para acudir a todas as necessidades.

PARABÉNS A TODOS!

CAMPEONATO NACIONAL DE SHOW E PRECISÃO EM PATINAGEM ARTÍSTICA

 

A Federação Portuguesa de Patinagem, entregou ao Grupo Nun’Álvares, coletividade da área da Associação de Patinagem do Minho, a responsabilidade de receber em Fafe o Campeonato Nacional de Show e Precisão deste ano, que irá decorrer nos dias 17 e 18 de março.

O Grupo Nun’Álvares, sente-se honrado com esta escolha e tudo fará para que esta organização seja um êxito. Para isso contará com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, que nos garante o excelente espaço que é o Pavilhão Multiusos, aonde o Campeonato se desenrolará.

Com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, da Junta de Freguesia de Fafe, dos responsáveis pela patinagem do Grupo Nun’Álvares e da população fafense, não defraudaremos quem confiou em nós, convidando todos os Grupos nossos Amigos a participarem neste evento.

Pela Patinagem Artística, pelo Grupo Nun’Álvares e por Fafe.

CAMPEONATO NACIONAL DE SHOW E PRECISÃO 2018 EM FAFE

 

É com muito orgulho e otimismo que a secção de Patinagem Artística do Grupo Nun’Álvares recebeu a notícia de lhe ser concedida a organização do Campeonato Nacional de Show e Precisão 2018.
O pavilhão multiusos de Fafe receberá centenas de atletas de todo o país nos dias 17 e 18 de Março.

Horários de Treino 2017/2018 para a Patinagem Artística

Esperando que as férias tenham sido o melhor possível para todos os nossos atletas e familiares, informamos que os treinos de patinagem começarão de forma regular a partir da próxima segunda-feira (4 de setembro). Na foto partilhamos os horários de treino que se mantêm os mesmos da temporada anterior. Chamamos apenas à atenção que alguns dos atletas alteraram os seus grupos de treino e que as listas completas estão disponíveis para consulta na secretaria. Ainda que, as alterações dos grupos de treino, alteram também o valor da quota desportiva mensal. Por favor informem-se na secretaria do GNA ou em alternativa podem enviar mensagem privada pelo Facebook da patinagem.
Toca a rolar 🙂😁⛸️

NOTA: As listas de grupos estão afixadas na entrada da sede do Grupo Nun’Álvares.

TORNEIO DE VERÃO DE PATINAGEM ARTÍSTICA

O Grupo Nun’Álvares organiza, no seu pavilhão, no próximo fim de semana, a 2ª parte do Torneio de Verão de Patinagem Artística 2017. As provas terão início às 10:00 horas de sábado, prolongando-se no domingo também às 10:00 horas.

As entradas são livres e convidamos todos os sócios do Grupo Nun’Álvares, alargando o convite à população em geral.

 

VOTO DE LOUVOR À PATINAGEM ARTÍSTICA

A Direção do Grupo Nun’Álvares na sua reunião de 2 de maio do corrente ano, decidiu por unanimidade atribuir um voto de louvor à Secção de Patinagem pelos excelentes resultados conseguidos no Campeonato Europeu de Show e Precisão que se realizou em França. Desta decisão já foi dado conhecimento ao responsável Filipe Ferreira.

Porque o nome do Grupo Nun’Álvares, de Fafe e de Portugal foram dignificados, entende a Direção do Grupo Nun’Álvares tornar esta decisão pública, mostrando assim também o orgulho por ter nas suas fileiras associados que tão bem interpretam o ideal do nosso Padroeiro.