Archives for 

Zumba

BALANÇO DO PROGRAMA COMEMORATIVO DE 84º. ANIVERSÁRIO DO GNA

collageO programa delineado para comemorar os 84 anos de vida do GNA foi integralmente realizado.

Não interferindo com as atividades normais e com os compromissos já celebrados, do programa destacamos o Concerto de Música Coral no Teatro Cinema de Fafe onde os “LAGÓIAS”  de Portalegre nos brindaram com música alentejana, a ADN  nos mimoseou com dois números excelentes de dança, sendo um deles superiormente  acompanhado ao piano por Verónica Costa e no saxofone por Liliana Freitas, ficando o fecho do espetáculo a cargo do nosso Coral. Poder-se-á dizer que foi um espetáculo de grande qualidade com bastante afluência de público.

A missa no dia 6 de novembro, em honra do nosso Patrono e pelos Associados falecidos é sempre um momento alto das comemorações.

Neste mesmo dia e por imposição estatutária, realizou-se uma Sessão Solene que serviu para galardoar os sócios de 50 e 25 anos de filiação ao grupo. A Direção, aproveitou para reconhecer o mérito de alguns Associados e atos de altruísmo para com a Coletividade.

O jantar de aniversário, decorreu com muita animação, alegria e boa disposição na Casa do Gandião e contou com a presença de 300 associados. De referir ainda que as sobremesas servidas neste jantar, foram confecionadas por associados (homens) que se dedicaram à arte pasteleira no dia anterior.

O “ Lugar do Outro” foi um trabalho apresentado pelo psicólogo Dr. Belarmino Dias e tratou as relações entre atletas, pais e dirigentes desportivos. Um tema que nesta altura tem bastante justificação no nosso Grupo, dada a grande atividade desportiva. Seguiu-se um resto de tarde de convívio e futebol entre pais de atletas.  Dando sentido ao tema tratado anteriormente, foram os filhos que arbitraram os jogos.

Também o teatro não faltou e apresentou em estreia a peça de teatro “ O Mais Longo Verão “, no Teatro Cinema de Fafe. Dado o interesse manifestado, esta apresentação foi repetida no dia seguinte.

Para terminar as comemorações, realizou-se o Festival de Patinagem Artística no Pavilhão Multiusos. Uma noite de juventude, alegria, arte, luz, cor e emoção num pavilhão a abarrotar de público.

A grande participação dos Associados em toda a programação, que atingiu grande nível, foi uma constante o que a Direção desde já agradece. Para este êxito muito contribuiu o apoio da CM da Fafe, da Junta de Freguesia de Fafe, da Paróquia de Fafe e dos Bombeiros Voluntários de Fafe. A todos o Grupo Nun’Álvares endereça sinceros agradecimentos.

A satisfação da Direção poderia ser ainda maior se a candidatura apresentada ao Concurso de Modernização de Infraestruturas Desportivas da Federação Portuguesa de Futebol  tivesse sido selecionada, o que consideraríamos uma excelente prenda.

Logo ADN fundo branco

Abre  portas, no próximo dia 21 do corrente mês a ACADEMIA DE DANÇA NUN’ÁLVARES  (ADN). Terá como responsáveis,  David San e Susana Barros pelo funcionamento e gestão da academia.

Além de gestores, David San ministrará aulas de hip-hop , Susana Barros ( professora certificada pela Royal Academy of Dance) responsabilizar-se-á pela área de Ballet e Contemporânea. Para além destas modalidades, ainda  estarão  ao dispor dos interessados aulas de Danças Latinas , Danças de Salão, Danças Africanas, bem como disciplinas complementares  de Zumba, Yoga ou Pilates, sempre com professores especializados.

collage CARTAZ FINALOs interessados poderão recolher informações, através da secretaria do GNA ou no próprio local da Academia, a partir das 15 horas do dia da inauguração.

EM QUADRA DE ANIVERSÁRIO, AS EQUIPAS DE FUTSAL RESOLVERAM PRENDAR O GNA COM EXCELENTES RESULTADOS DESPORTIVOS

Inserido nas comemorações do 82º aniversário do Grupo Nun’ Álvares, a secção de Futsal delineou uma tarde/noite com muito Futsal. Para enriquecer o programa, uma turma de Zumba do Grupo Nun’ Álvares sob o comando da Prof.ª Guida também se presenteou para agrado de todos aqueles que quiseram fazer parte deste início de festividades.

Infantis GNA 14-15

Infantis de Futsal do Grupo Nun’Álvares (in Montelongo Desportivo)

A tarde começou com a equipa orientada por Nelo Barros e Ricardo Alves a iniciar o seu percurso no Campeonato Distrital da AF Braga de Infantis, disputando a 1ª jornada frente à equipa do FC Piratas Creixomil, e não poderia ter começado da melhor forma ao vencer por 7-4 a equipa vimaranense que foi campeã distrital na época 2013/2014.

Prosseguiu-se um jogo de Futsal convívio entre os pais dos atletas, um jogo animado em que o resultado era o menos importante.

equipa

Equipa dos pais dos atletas

As equipas foram constituídas ficando numa o Presidente da Direção, Orlando Alves e na outra o Vice-Presidente Carlos Cunha. Sob uma rigorosa arbitragem de “O Patrão“ acabou por ganhar a equipa do Presidente tendo o Vice-Presidente pedido já a desforra para uma próxima e breve oportunidade.

De salientar que haviam alguns “treinadores de bancada”, os “pequenotes”, que iam dando orientações aos pais e vibrando com os golos. Há também pedidos para que seja feita uma equipa de Futsal de veteranos com estes pais, uma ideia que talvez possa ser exequível no futuro.

Acabado o espaço destinado ao divertimento, entrou em campo pelas 18 horas a equipa orientada por Hugo Oliveira para disputar a 1ª eliminatória (2ª mão) da Taça AF Braga frente à equipa da ACR Lordelo. Na 1ª mão em Lordelo a nossa equipa conseguiu um resultado favorável de 2-3, vantagem curta, mas que os “Condestáveis” souberam ampliar no segundo jogo e vencer o jogo por 7-1.

10696279_10203611890112582_6877769498381690964_n

Seniores Masculinos do Grupo Nun’Álvares (in Montelongo Desportivo)

No intervalo deste jogo a Prof.ª Guida orientou a apresentação de uma turma de Zumba que animou todos os presentes.

20141101_183705_1

Turma de Zumba do Grupo Nun’Álvares

Coube às “Alvarinhas” fechar este início de comemorações. Apesar de alguns contratempos dentro das quatro linhas, as pupilas comandadas por João Nuno Sousa venceram a equipa da AD Carvalhal por 7-5. Este jogo era a 2ª mão da 1ª eliminatória da Taça AF Braga, sendo que na 1ª mão haviam vencido a equipa barcelense por 1-4.

gna fe

Equipa de Futsal Feminino do Grupo Nun’Álvares (in Montelongo Desportivo)

Foi um dia extremamente positivo quer em resultados quer em convívio e fica um agradecimento especial a todos aqueles que participaram e proporcionaram esta tarde/noite de festa, e o convite para que nos possamos juntar todos(as) no jantar de aniversário no próximo dia 8 de novembro na Casa do Cancelo em Rilhadas.