Archives for 

Futsal

TAÇA DA LIGA DE FUTSAL FEMININO

Decorre no próximo fim de semana no Multiusos de Sines a Taça da Liga de Futsal Feminino a disputar pelas quatro melhores equipas nacionais. SL Benfica, Santa Luzia FC, Quinta dos Lombos e Grupo Nun’Álvares. No dia 27 disputam-se as meias finais e a final no dia 28 pelas 17 horas no mesmo local.

À nossa equipa desejamos, que a viagem e estadia decorram o melhor possível e que no âmbito desportivo consigam alcançar o que todos desejamos, A VITÓRIA.

PUBLICAMENTE

Antes do início da segunda fase para apuramento de campeão nacional de futsal feminino, tive a oportunidade de agradecer à n/ equipa, (parte técnica incluída), a forma brilhante como conseguiu o apuramento.

Agora, quero fazê-lo publicamente.

Agradeci também a toda a estrutura do futsal a forma abnegada como têm tentado proporcionar as condições indispensáveis para que em campo a equipa possa render o máximo.

Agora, também quero fazê-lo publicamente.

O tempo difícil que estamos a atravessar, tem feito rarear os patrocínios e impossibilita atividades que de algum modo dão suporte financeiro para que esta modalidade se mantenha.

Sensibilizadas pelas n/ dificuldades a Câmara Municipal de Fafe concedeu um subsídio suplementar à modalidade e a Junta de Freguesia de Fafe decidiu assumir o custo das despesas de transporte nas deslocações mais longas nesta fase de apuramento de campeão.

Em meu nome e em nome do Grupo Nun’Álvares, quero expressar PUBLICAMENTE, O NOSSO MUITO OBRIGADO.

O Presidente do Grupo Nun’Álvares

Manuel Orlando Freitas Alves

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO
 
Atendendo à situação que se verifica com a possibilidade de propagação do vírus COVID-19, a Direção do Grupo Nun’Álvares decidiu cancelar a prática de todas as atividades.
 
Ficará no entanto salvaguardada a presença das nossas representações em compromissos oficiais que não sejam cancelados pelas respetivas Federações ou Direção Geral de Saúde

UM MARCO NA VIDA DA COLETIVIDADE

Da convocatória à certeza. As nossas Atletas Helena Nunes, Marta Teixeira, Carina Luís e Telma Pereira vão integrar a Seleção Nacional de Futsal que vai disputar os JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE A REALIZAR em Buenos Aires.

O Grupo Nun’Álvares, sente-se muito honrado com  o reconhecimento da qualidade das nossas atletas dando-lhes os parabéns e fazendo votos  que contribuam para a vitória das nossas cores, tomando como exemplo o nosso Patrono.

Boa viagem, boa sorte e aproveitem o melhor que a vida nos dá. FORÇA PORTUGAL

CONSEQUÊNCIA DE BOM TRABALHO

Em consequência do bom trabalho desenvolvido pelo setor de futsal do Grupo Nun´Álvares, a época que se avizinha começou da melhor maneira com a conquista da Super Taça da AF BRAGA em seniores masculinos, com a vitória de 4 golos a 1 sobre a ACR LORDELO.

Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos.

Porque o futsal no GNA também se joga no feminino, ficamos muito honrados com a chamada pelo selecionador nacional Luís Conceição, das nossas atletas, Leninha, Telma, Martinha e Carina para o estágio de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Felicidades para as quatro atletas e que contribuam para o êxito da seleção.

Com estes aperitivos, só poderemos prever e desejar uma época cheia de vitórias em todos os escalões.

PARABÉNS E BOA SORTE

Seniores Masculinos

O Grupo Nun’Álvares congratula-se com o ingresso da equipa Senior masculina de Futsal na 2ª divisão nacional. Que tenham os maiores êxitos, defendendo com dignidade a camisola que orgulhosamente vestimos há 86 anos. Parabéns e Felicidades!

OBRIGADO CÂMARA MUNICIPAL DE FAFE

Como é sabido, o Grupo Nun’Álvares tem vindo a crescer bastante em número de praticantes de atividades e consequentemente em número de associados.

No entanto, as condições das nossas instalações são praticamente as mesmas desde há 25 anos, com uns pequenos melhoramentos aqui e ali. Há algum tempo que criámos a consciência de que algumas obras estruturais deveriam ter solução e sempre nos debatemos por elas.

Em todos os Planos e Relatórios de Atividade desde 2012 que se faz alusão a esses “problemas”. Também nas palavras ditas em horas festivas, se fazia referência a essas situações.

Recorremos a dois excertos de alocuções feitas nas comemorações de dois aniversários:

No aniversário de 83 anos:

“Na vida de uma pessoa já é uma idade bonita que se respeita e faz respeitar quem a consegue. Mas 83 anos na vida de uma coletividade serão ainda mais de saudar e festejar, quando essa coletividade está em franco crescimento de atividades e a plenitude dos seus fins se demonstra em número crescente de associados, na diversidade de atividades e até em resultados demonstrados. Serão estes fatores que levam à satisfação de quem dirige, à alegria de quem pratica e ao contentamento de todos.

Para ocorrer o que atrás foi dito, é necessário ter aonde acontecer. Ter o local e os meios em boas condições aonde possamos desenvolver e satisfazer as nossas necessidades.

Estamos a falar da nossa sede. “

 

No aniversário de 85 anos:

“Falo do acabamento exterior das fachadas norte e nascente às quais já demos alguma cobertura, faltando a parte mais difícil mas que já tem algum encaminhamento para a sua resolução. Não sendo obra de fachada, no sentido de visibilidade, será uma obra a ser feita urgentemente pois não poderemos manter o interior se não dermos resistência ao exterior “

 

Também, sempre que era possível e permitido, fazíamos alusão a estas nossas preocupações, acrescentando a substituição do telhado do pavilhão, submetendo as nossas necessidades a concursos que infelizmente nunca tiveram êxito.

Até que, finalmente a sensibilidade que nós sentíamos por parte da Câmara Municipal  e do seu Presidente Dr. Raúl Cunha em ajudar-nos a resolver os problemas,  se transformou em realidade na reunião camarária de hoje, em que nos contemplou com um subsídio que permitirá colmatar uma das nossas principais necessidades.

Por isso o Grupo Nun’Álvares, agradece publicamente  ao executivo,  que tomou a decisão por unanimidade.

Com certeza que neste momento São Nuno de Santa Maria também agradece a V/ decisão.

O Grupo Nun’Álvares saberá agradecer com honestidade, trabalho e dignificação da nossa terra que é FAFE.

FUTSAL FEMININO DO GNA/IESFAFE EM GRANDE

Depois de, no passado dia 13, ter garantido a ida ao play-off de apuramento de campeão nacional, vencendo no Pavilhão de Monserrate o Santa Luzia FC, a equipa de futsal senior feminino do GNA/IESFafe confirmou na última jornada o bom trabalho desenvolvido levando de vencida,  no seu pavilhão, o Póvoa Futsal  por um concludente 3 a 0.

É um feito histórico que ficará gravado com orgulho na história do Grupo Nun’Álvares.

Parabéns às jogadoras, técnicos e responsáveis. O GNA deseja desde já as maiores felicidades para o desafio que se avizinha.

Como informação complementar, registamos a seguir os clubes que irão competir com a nossa equipa: Nova Semente Cavalinho, FC Vermoim, Santa Luzia FC, Benfica, Sporting, CR Golpilheira e Quinta dos Lombos.