Archives for 

Coral Santo Condestável

INFORMAÇÃO

INFORMAÇÃO
 
Atendendo à situação que se verifica com a possibilidade de propagação do vírus COVID-19, a Direção do Grupo Nun’Álvares decidiu cancelar a prática de todas as atividades.
 
Ficará no entanto salvaguardada a presença das nossas representações em compromissos oficiais que não sejam cancelados pelas respetivas Federações ou Direção Geral de Saúde

COMUNICADO

O Grupo Nun’Álvares tem acompanhado com atenção os problemas causados pelo COVID-19 e seguirá todas as recomendações da Direção Geral de Saúde.
Assim, decidiu adiar o Concerto de Primavera, por se prever ter mais de 150 pessoas em recinto fechado.
Tomará todas as medidas que venham a ser aconselhadas pela Direção Geral de Saúde.

CONCERTO COMEMORATIVO DO 86º ANIVERSÁRIO DO GRUPO NUN’ÁLVARES

O Coral Santo Condestável do Grupo Nun’Álvares vai realizar o seu tradicional Concerto de Aniversário no próximo dia 3 de novembro, às 21.30 horas, no Teatro Cinema de Fafe

Este concerto terá três partes distintas.

Na primeira parte atuará a Rondalla “O Castro” e Coral “Cantigas do Castro”, que pertencem à Associação Cultural “O Castro”, de Baión (Pontevedra).

Na segunda parte teremos três curtos e diferentes momentos com Poesia, Teatro (Teatro Vitrine) e Música pelo “Trio Momento“.

Na terceira parte atuará o Coral Santo Condestável.

Os ingressos para o concerto podem ser procurados no Posto de Turismo de Fafe.

OBRIGADO CÂMARA MUNICIPAL DE FAFE

Como é sabido, o Grupo Nun’Álvares tem vindo a crescer bastante em número de praticantes de atividades e consequentemente em número de associados.

No entanto, as condições das nossas instalações são praticamente as mesmas desde há 25 anos, com uns pequenos melhoramentos aqui e ali. Há algum tempo que criámos a consciência de que algumas obras estruturais deveriam ter solução e sempre nos debatemos por elas.

Em todos os Planos e Relatórios de Atividade desde 2012 que se faz alusão a esses “problemas”. Também nas palavras ditas em horas festivas, se fazia referência a essas situações.

Recorremos a dois excertos de alocuções feitas nas comemorações de dois aniversários:

No aniversário de 83 anos:

“Na vida de uma pessoa já é uma idade bonita que se respeita e faz respeitar quem a consegue. Mas 83 anos na vida de uma coletividade serão ainda mais de saudar e festejar, quando essa coletividade está em franco crescimento de atividades e a plenitude dos seus fins se demonstra em número crescente de associados, na diversidade de atividades e até em resultados demonstrados. Serão estes fatores que levam à satisfação de quem dirige, à alegria de quem pratica e ao contentamento de todos.

Para ocorrer o que atrás foi dito, é necessário ter aonde acontecer. Ter o local e os meios em boas condições aonde possamos desenvolver e satisfazer as nossas necessidades.

Estamos a falar da nossa sede. “

 

No aniversário de 85 anos:

“Falo do acabamento exterior das fachadas norte e nascente às quais já demos alguma cobertura, faltando a parte mais difícil mas que já tem algum encaminhamento para a sua resolução. Não sendo obra de fachada, no sentido de visibilidade, será uma obra a ser feita urgentemente pois não poderemos manter o interior se não dermos resistência ao exterior “

 

Também, sempre que era possível e permitido, fazíamos alusão a estas nossas preocupações, acrescentando a substituição do telhado do pavilhão, submetendo as nossas necessidades a concursos que infelizmente nunca tiveram êxito.

Até que, finalmente a sensibilidade que nós sentíamos por parte da Câmara Municipal  e do seu Presidente Dr. Raúl Cunha em ajudar-nos a resolver os problemas,  se transformou em realidade na reunião camarária de hoje, em que nos contemplou com um subsídio que permitirá colmatar uma das nossas principais necessidades.

Por isso o Grupo Nun’Álvares, agradece publicamente  ao executivo,  que tomou a decisão por unanimidade.

Com certeza que neste momento São Nuno de Santa Maria também agradece a V/ decisão.

O Grupo Nun’Álvares saberá agradecer com honestidade, trabalho e dignificação da nossa terra que é FAFE.