Em 10 e 11 de Março, Fafe recebe o Campeonato Nacional de Show e Precisão da época 2012, uma organização da responsabilidade da Federação de  Patinagem de Portugal, da Associação de Patinagem do Minho e do Grupo Nun’Álvares.

Participarão neste campeonato 26 clubes vindos das Associações de Patinagem do Alentejo, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Minho, Porto e Setúbal.

A prova desenrola-se nas tardes de Sábado e Domingo, no Pavilhão Multiusos de Fafe, estando a Cerimónia de Abertura marcada para as 14.30 horas de Sábado e terminará ao fim da tarde de Domingo.

O Grupo Nun’Álvares participará em Show – Grupos Pequenos com os esquema “Flamingos”  e em Grupos Juvenis, com o esquema “Bom Petisco”, estando prevista a sua actuação para a tarde de Domingo.

Nas manhãs dos dois dias haverá treinos oficiais no mesmo espaço onde decorrerão as provas,

De registar que a Associação de Patinagem do Minho terá, pela primeira vez, quatro clubes em acção. Para além do Grupo Nun’Álvares de Fafe que de há anos vem tendo contínua participação neste campeonato, tendo sido já Campeão Nacional em Grupos Grandes e Precisão Júnior, em 2010,  serão estreantes a Associação Desportiva “Os Limianos”, o Clube Cávado Patinagem Artística (de Barcelos) e o Riba de Ave Hóquei Clube, sinal vem evidente de que esta modalidade tem crescido na área geográfica do Minho.