Como é do conhecimento de todos os coralistas do Grupo Nun’Álvares, a bancada do nosso coral era em madeira, que com o passar dos tempos foi apodrecendo, fazendo-se algumas reparações para que continuasse nas suas funções.

O nosso Associado Telmo Oliveira dispôs-se a fazer um projeto de uma bancada nova. Apresentou-nos um trabalho em ferro e madeira com possibilidade de cantar em pé ou sentado que agradou imenso, mas que logo nos pareceu ser oneroso.

Com esse projeto, fomos à Junta de Freguesia pedir um apoio financeiro que de alguma maneira no permitisse fazer a bancada. Esse subsídio foi-nos atribuído em 2014 e encetamos algumas diligências junto de firmas da especialidade para concretizar o nosso desejo.

Todos os orçamentos que nos entregaram superavam em muito as nossas possibilidades. Mas a vontade de termos a bancada era tanta que decidimos abalançar-nos a fazer a bancada dentro de portas.

Assim, com muita vontade e algum atrevimento, lá iniciamos a obra, que demorou o seu tempo. A partir de meados de setembro a bancada (made by nun’álvares) está na nossa sala de ensaio pelo valor que não excedeu o subsídio que a Junta nos deu.

Um agradecimento à Junta de Freguesia de Fafe, ao Telmo Oliveira e aos associados que participaram na construção duma estrutura que esperamos seja uma boa ferramenta de trabalho para o “Coral Santo Condestável”.