Foto de família no final da Sessão de Abertura do FAFENCENA'16

Foto de família, no final da Sessão de Abertura do FAFENCENA’16

Como anunciado no passado dia 21-maio-2016, durante a Sessão de Abertura do FAFENCENA’16, a companhia de teatro, LOUCOMOTIVA – Grupo de Teatro de Taveiro, apresentará a sua produção “O Belo Lápis Azul” no Teatro-Cinema de Fafe, no dia 28-maio-2016, pelas 21h30.

"O belo Lápis Azul" da companhia Loucomotiva

“O belo Lápis Azul” da companhia Loucomotiva

SINOPSE

O que é que o melhor encenador e o melhor ator de teatro podem querer mais a seguir ao seu mais recente e aclamado sucesso? Encontrar a peça perfeita para se poderem retirar e acabar com a pressão que lhes é imposta pelo meio artístico, uma vez que não se conseguem livrar dos êxitos de bilheteira. Como fazer isso? Contrariando o que sempre fizeram e procurando um texto que seja tão mau que ninguém queira nunca mais ver nada deles.
Para ser realmente mau não há que enganar, basta um texto mau, aliás, péssimo, mas que por isso se torna bom. Um espetáculo planeado para falhar onde a temática aborda a censura e o Estado Novo de forma elogiosa, o que para todos os efeitos seria mau… mas que, ao que parece, aqui é deveras bom. Mas bom de bom? Claro que não, bom de mau, o que faz de O belo lápis azul uma peça horrível, mas um horrível daqueles que até é bom.