Archives for 

Pessoas

XADREZ NO GRUPO NUN’ÁLVARES

O dia 12 de abril, foi o dia do lançamento da 13ª. atividade no Grupo Nun’Álvares. Trata-se da modalidade de XADREZ.

No ato de apresentação, esteve presente o Sr. Dr. Pompeu Martins, Orlando Alves, Presidente do GNA, o Sr. Engº. Vítor Rodrigues, Chefe da nova Secção, alguns Associados e a Comunicação Social que fez o favor de aceitar o nosso convite.

Depois de feita a divulgação e tecidas algumas considerações, foi a vez do arbitro internacional de xadrez Sr. Eduardo Viana fazer uma resenha histórica desta modalidade bem como algumas informações técnicas.

O Grupo Nun’Álvares já está inscrito na Federação Portuguesa de Xadrez, fazendo parte da Associação de Xadrez de Braga

Os objetivos da Secção, são a promoção do jogo de xadrez em todas as faixas etárias, a divulgação nas camadas mais jovens, através dos estabelecimentos de ensino e a realização de provas de xadrez a nível nacional e internacional com o intuito também de trazer visitantes a Fafe.

Os interessados poderão contactar o Grupo Nun’Álvares a partir de 20 de abril, aonde lhes serão dadas todas as informações.

ARMANDO PEIXOTO DE FREITAS

Faleceu Armando Peixoto de Freitas. O seu funeral será realizado hoje depois da missa com corpo presente às 15,00 horas.

Era o sócio nº. 10 do Grupo Nun’Álvares e foi admitido como sócio em 20/05/68. Sócio efetivo do Grupo, mostrou sempre interesse pela Coletividade, estando sempre presente nos momentos importantes. Recebeu o emblema de ouro em 06/11/18.

O Grupo Nun’Álvares, está de luto, associando-se à família, apresentando-lhe sentidas condolências.

BOAS FESTAS

O Grupo Nun’Álvares deseja a todos os seus associados, amigos e simpatizantes um Natal Feliz e um Ano Novo sem sobressaltos.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA INFORMAÇÃO

Os Estatutos do Grupo Nun’Álvares determinam, no ponto 2 do Artigo 17º, que “As reuniões da Assembleia Geral devem ser convocadas nas circunstâncias fixadas nestes estatutos e, obrigatoriamente no mês de dezembro para aprovação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano seguinte …”

No entanto, tendo em conta:
1 – A situação de pandemia que se vive a nível local e nacional;
2 – A situação que se vive no concelho de Fafe que o classifica no lote de concelhos com risco extremamente elevado;
3 – Tendo ainda em conta as orientações da DGS; Foi decidido adiar a reunião da Assembleia Geral prevista para o mês de dezembro, até que se reúnam condições de saúde pública que permitam a sua realização em segurança.


FAFE, 14 de dezembro de 2020


O Presidente da Assembleia Geral

(Manuel Ribeiro Mendes)

HOJE O GRUPO NUN’ÁLVARES FAZ 88 ANOS

No dia do 88º. Aniversário a inexistência de um programa comemorativo que pudesse dar asas à nossa vitalidade leva-nos a uma reflexão sobre as nossas vitórias, as nossas canseiras, os nossos trabalhos, a nossa preocupação em manter o nosso ideal e também algumas tristezas.

Honramos os nossos antecessores, olhando para o futuro com confiança tendo o presente para vencer um inimigo desconhecido, guardando na nossa casa o tesouro de “fazer” e “fazer bem“.

PARABÉNS AO GRUPO NUN’ÁLVARES E A TODOS OS SEUS ASSOCIADOS

QUERER E CRER

É já amanhã, dia 18, pelas 14,30 horas no Palácio de Desportos de Torres Novas, que o Grupo Nun’Álvares dá o pontapé de saída no playoff de acesso à 1ª Divisão Nacional – Liga Placard.

O jogo será disputado com o CD Santa Clara e será transmitido pelo Canal 11 da televisão.

Sabemos que o querer da equipa é atingir o objetivo que os leva a estar presentes. Pela nossa parte, queremos muito que isso aconteça e estamos certos que todos os fafenses querem que dignifiquem a nossa terra.

Estaremos aqui (por imposição sanitária) todos juntos a fazer força para que dignifiquem as nossas cores e crer na vitória final.

Boa sorte e que São Nuno de Santa Maria vos ilumine no caminho da vitória.

ALBERTO MANUEL MONTEIRO PEREIRA LEITE





Alberto Manuel Pereira Leite era o sócio nº. 16 do Grupo Nun’Álvares. Tinha 47 anos de ligação ao Grupo e faleceu com 62 anos de idade.

Está a partir de hoje nas Capelas Mortuárias de Fafe, estando o funeral marcado para amanhã dia 9, às 11 horas na Igreja Matriz.

Destacou-se como elemento muito ativo nesta coletividade, quer em cargos diretivos, no desporto, teatro e música coral.

O Grupo Nun’Álvares sente esta perda, associando-se à família, apresentando-lhe sentidas condolências.

Nota de pesar pelo falecimento de DAVID MONTEIRO PEIXOTO

O Grupo Nun’Álvares, expressa as suas mais sentidas condolências pelo falecimento do Senhor David Monteiro Peixoto, Presidente da Direção da AMAF – Associação das Modalidades Amadoras de Fafe.

Neste momento de consternação e dor, devemos lembrá-lo pela sua entrega e dedicação à causa desportiva.

Reiteramos os mais profundos votos de condolências à sua Família, à AMAF  e a todos os que com ele trabalharam e contribuíram para o desenvolvimento do desporto fafense.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Voto de Louvor e Reconhecimento à CM Fafe

 Decorreu no passado dia 26 de junho a Assembleia Geral Ordinária para aprovação dos Relatórios de Atividades e Contas do ano de 2019 que foram aprovados por unanimidade.
 No período para discussão de outros assuntos, a Mesa da Assembleia Geral, agradada com os relatórios apresentados e com as melhorias realizadas na nossa sede, apresentou a seguinte proposta: 
  
 “A mesa da Assembleia Geral, propõe que a Assembleia Geral, hoje reunida, aprove um voto de Louvor e Reconhecimento à Câmara Municipal de Fafe pela extraordinária colaboração que prestou e pela confiança que depositou no Grupo Nun’Álvares, mas também à Direção desta Instituição pelo amor e entrega com que serviu o Grupo Nun’Álvares ao longo de um ano tão importante para os nunalvaristas e para os fafenses em geral.”

 Esta proposta foi aprovada por unanimidade.