Em cartaz...

TEATRO VITRINE... A origem

O Grupo de Teatro Vitrine nasceu em Fafe a 27 de novembro de 1998, corolário de um curso de iniciação teatral promovido pela Fundação Inatel e a Câmara Municipal de Fafe, culminando com a apresentação da peça “O Morgado de Fafe em Lisboa” de Camilo Castelo Branco.

Foi o primeiro passo para a criação de um Grupo de Teatro numa cidade com forte tradição teatral e um ano após a sua criação integrou-se no Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, coletividade fafense de referência nas artes de Talma.

A construção dos espetáculos é efetuada de uma forma totalmente grupal possibilitando a aprendizagem constante em todas as especificidades teatrais e comprometendo todo o grupo de forma genuína e muito unida, num verdadeiro trabalho de equipa. Tem, por isso, como objetivo a procura cultural, acolhendo e integrando todos os que buscam o desenvolvimento individual, coletivo e social.

Desde muito cedo o Teatro Vitrine tem como missão a procura de itinerâncias teatrais levando os seus espetáculos a várias terras de Portugal, principalmente onde a maioria das grandes produções não chega, experiência que lhe tem permitido o aumento de conhecimentos, através da troca de vivências com o público, e também com os grupos com quem faz intercâmbios. Ao longo da sua história o Teatro Vitrine apresentou diversos géneros teatrais em peças, sketches, apresentação de obras literárias, figurações, para público adulto e infantil em espetáculos de palco e de rua, um pouco por todo o país.