ENCONTRO DE COROS EM SANTARÉM

25 de abril

Em 25 de abril último e a convite do Coro de Circulo Cultural Scalabitano foi o Coral Santo Condestável até Santarém, terra aonde estava instalado o Regimento Prático de Cavalaria, de onde saiu em 25 de abril o capitão Salgueiro Maia à frente duma coluna militar em direção a Lisboa tendo uma ação preponderante na consumação do golpe militar, para participar num Encontro de Coros comemorativo do Dia da Liberdade.

O concerto realizou-se na Igreja da Graça em Santarém (aonde está sepultado Pedro Alvares Cabral) e contou com o Coro anfitrião, o Coral Santo Condestável, o Coro Municipal da Lourinhã e do Grupo Coral de Sesimbra.

Concerto em Santarém - 25.04.2015   7

Foi um concerto diferente mas muito agradável em que os coros posicionados em quatro pontos diferentes dentro da igreja e sob uma enorme assistência iam executando os números alternadamente e rodando de local. No final e com os coros todos juntos na capela-mor foi executado em conjunto a “Grândola Vila Morena” de José Afonso com arranjo de Fernando Lopes Graça e “Acordai” de Fernando Lopes Graça.

Concerto em Santarém - 25.04.2015   1

Pela reação do público, o concerto agradou muito pois atribuíram em pé uma calorosa salva de palmas.

Depois de um alegre e agradável convívio, regressamos a Fafe, tendo chegado às 2 horas de 26 de abril, cansados mas com a satisfação de termos participado numa sessão comemorativa de um dia importante para todos os portugueses e termos dignificado o nome do Grupo e de Fafe.

Comments are closed.