Archives for 

+Actividades

BALANÇO DO PROGRAMA COMEMORATIVO DE 84º. ANIVERSÁRIO DO GNA

collageO programa delineado para comemorar os 84 anos de vida do GNA foi integralmente realizado.

Não interferindo com as atividades normais e com os compromissos já celebrados, do programa destacamos o Concerto de Música Coral no Teatro Cinema de Fafe onde os “LAGÓIAS”  de Portalegre nos brindaram com música alentejana, a ADN  nos mimoseou com dois números excelentes de dança, sendo um deles superiormente  acompanhado ao piano por Verónica Costa e no saxofone por Liliana Freitas, ficando o fecho do espetáculo a cargo do nosso Coral. Poder-se-á dizer que foi um espetáculo de grande qualidade com bastante afluência de público.

A missa no dia 6 de novembro, em honra do nosso Patrono e pelos Associados falecidos é sempre um momento alto das comemorações.

Neste mesmo dia e por imposição estatutária, realizou-se uma Sessão Solene que serviu para galardoar os sócios de 50 e 25 anos de filiação ao grupo. A Direção, aproveitou para reconhecer o mérito de alguns Associados e atos de altruísmo para com a Coletividade.

O jantar de aniversário, decorreu com muita animação, alegria e boa disposição na Casa do Gandião e contou com a presença de 300 associados. De referir ainda que as sobremesas servidas neste jantar, foram confecionadas por associados (homens) que se dedicaram à arte pasteleira no dia anterior.

O “ Lugar do Outro” foi um trabalho apresentado pelo psicólogo Dr. Belarmino Dias e tratou as relações entre atletas, pais e dirigentes desportivos. Um tema que nesta altura tem bastante justificação no nosso Grupo, dada a grande atividade desportiva. Seguiu-se um resto de tarde de convívio e futebol entre pais de atletas.  Dando sentido ao tema tratado anteriormente, foram os filhos que arbitraram os jogos.

Também o teatro não faltou e apresentou em estreia a peça de teatro “ O Mais Longo Verão “, no Teatro Cinema de Fafe. Dado o interesse manifestado, esta apresentação foi repetida no dia seguinte.

Para terminar as comemorações, realizou-se o Festival de Patinagem Artística no Pavilhão Multiusos. Uma noite de juventude, alegria, arte, luz, cor e emoção num pavilhão a abarrotar de público.

A grande participação dos Associados em toda a programação, que atingiu grande nível, foi uma constante o que a Direção desde já agradece. Para este êxito muito contribuiu o apoio da CM da Fafe, da Junta de Freguesia de Fafe, da Paróquia de Fafe e dos Bombeiros Voluntários de Fafe. A todos o Grupo Nun’Álvares endereça sinceros agradecimentos.

A satisfação da Direção poderia ser ainda maior se a candidatura apresentada ao Concurso de Modernização de Infraestruturas Desportivas da Federação Portuguesa de Futebol  tivesse sido selecionada, o que consideraríamos uma excelente prenda.

HIP-HOP – 2ª COMPETIÇÃO INTERNA DE DANÇA

É já no domingo 23 de Junho, pelas 14 horas, que o Grupo Nun`Álvares leva a efeito, no Pavilhão Multiusos, a 2ª. Competição Interna de Hip-Hop.
Nesta competição cerca de setenta praticantes desta modalidade de dança irão mostrar os seus dotes e coreografias a um júri que no final decidirá quais os vencedores nos diversos escalões.
Espera-se grande afluência de público pois o entusiasmo dos alunos é contagiante.
A escola DSD do Grupo Nun’Álvares funciona às segundas e sábados na sede da coletividade, podendo os interessados colher informações na secretaria ou através do tel. 253599519.

PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA

Praticar atividade física traz benefícios em qualquer idade, melhorando muito a qualidade de vida.

Longevidade e qualidade de vida tem tudo a ver, pois todos desejam viver muito, com autonomia, independência, saúde, bem estar, uma boa condição física e se possível com o peso ideal.

Nunca é tarde para começar, invista em si e venha praticar atividade física connosco!

CONVÍVIO NUN’ALVARISTA


Em 3 de Julho realizou-se, em Santo Ovídio, o Convívio Nun’Alvarista que contou com a presença de seis dezenas de participantes.
Iniciou-se este agradável dia com a celebração da Santa Missa na capela local, em que foram lembrados os associados e benfeitores do Grupo já falecidos. Foi celebrante o nosso Assistente, Padre José Peixoto Lopes, a quem agradecemos a colaboração prestada e a companhia que nos dispensou ao longo do dia.
Depois de um agradável “pic-nic”, realizaram-se algumas actividades recreativas segundo os gostos de cada um, mas onde não faltou o voleibol, a petanca, a sueca e a música levada pelos elementos do “Trauma”.
Ao fim da tarde foram servidas fêveras grelhadas a todos os presentes e saborosos crepes amavelmente preparados pela família Oliveira.
Por lá passou o Pároco de Fafe, Padre Fernando Araújo que, apesar de um dia muito ocupado, conseguiu alguns momentos para conviver um pouco com os Nun’Alvaristas.
No final havia a sensação de que valeu a pena e alguns manifestavam mesmo a opinião que esta actividade se deve manter no programa anual de actividades do Grupo Nun’Álvares.